Cidades

Prato Cidadão do Novo Israel completa 13 anos com quase 2 milhões de refeições servidas

A missão do restaurante popular vai além da oferta de comida.
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) comemora nesta quarta-feira (26), o 13º Aniversário do Restaurante Popular “Prato Cidadão” do Novo Israel que, desde o início de seu funcionamento já serviu, aproximadamente, 2 milhões de refeições e tem 42 mil pessoas cadastradas, que são atendidas pelo serviço.

Para celebrar a data, será oferecido um almoço especial que incluirá som ao vivo com música popular brasileira e samba de raiz. O restaurante do Novo Israel fica situado na rua Bom Jesus, s/nº 29, bairro Novo Israel, zona norte. As refeições serão vendidas ao valor simbólico de R$ 1, cada. A festa ainda terá o tradicional “Parabéns pra você” e a distribuição de bolo ao público presente.

De acordo com a gerente de segurança alimentar da Seas, Juliana Cavalcante, a missão do restaurante popular vai além da oferta de comida.

O restaurante tem capacidade de atender 500 pessoas por dia entre trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar nutricional.

Balanço de aniversário

O “Prato Cidadão” do Novo Israel é um dos cinco restaurantes populares que fazem parte do Projeto Garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada. A unidade criada em 2004, está sob a responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência Social.

Unidades em Manaus

Atualmente, existem 5 unidades de restaurantes populares e 3 unidades de sopões para atender as áreas de grande fluxo de pessoas e de maior vulnerabilidade social. As unidades do Prato Cidadão estão localizadas no Centro de Manaus (na Rua dos Andradas, nº 465); e nos bairros Compensa (Avenida São Pedro, s/nº); Alvorada (Rua 12, nº 361); Novo Israel (Rua Bom Jesus, nº 29) e Jorge Teixeira ( na Rua Nova Esperança, nº 340).

Já as unidades do S.O.S Cidadão encontram-se nas comunidades Alfredo Nascimento, zona Norte (rua Marcos Cavalcante); Parque São Pedro (rua Edwiges) e Rio Piorini (Alameda Rio Negro).

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário