Prazo para complementar inscrição do FIES termina nesta quinta-feira (6)

Foto: Divulgação

Os estudantes pré-selecionados para a segunda edição do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – de 2020 tem até esta quinta-feira (06) para complementar a inscrição na internet.

O resultado do processo seletivo foi divulgado na última terça-feira (04); mas, os pré-selecionados para o programa de financiamento estudantil do governo federal precisam complementar as informações pelo endereço: fies.mec.gov.br. O prazo termina à meia-noite de hoje.

Após complementar a inscrição no site, o estudante tem que validar as informações, em até cinco dias úteis, diretamente na instituição de ensino superior para qual foi pré-selecionado.

Por outro lado, quem não foi pré-selecionado na chamada única do Fies pode ainda disputar uma das vagas por meio da lista de espera. Todos os não selecionados entram automaticamente na lista. A convocação pela lista de espera vai até o dia 31 de agosto, cabendo ao candidato acompanhar o andamento do processo pelo site do Fies.

O Fies do segundo semestre de 2020 teve mais de 107 mil inscritos disputando 30 mil vagas em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior.

(*) Com informações do EBC