Pré-inscrições para o ‘Cuidadoso’ terminam em menos de meia hora

53
Foto: Divulgação/FDT

A primeira fase do processo seletivo para o curso de Cuidador de Idosos, o “Cuidadoso”, oferecido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT), está encerrada. As 480 pré-inscrições foram preenchidas em 25 minutos, nesta segunda-feira (24). O curso terá início em agosto, com duração de 4 meses e carga horária de 320h, sendo 220h de aula teórica e 100h de prática.

Segundo a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu, a demanda já era esperada. “O curso é muito procurado. Todas as vezes que divulgamos, recebemos um grande retorno. As pessoas vêm até à Fundação e ligam para se informar. As pré-inscrições encerraram em curto prazo e isso nos deixa com tamanha satisfação, pois percebemos que o curso é muito valorizado e sabíamos que as vagas seriam preenchidas de forma rápida”, observou.

Os candidatos pré-selecionados devem comparecer no auditório do Parque Municipal do Idoso (PMI), bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, nos dias 1, 2 e 3 de julho, das 8 às 12h ou das 14h às 16h30, para efetuar sua inscrição e agendar data para entrevista e preenchimento de questionário.

Na ocasião, devem estar munidos dos documentos: comprovante de pré-inscrição (disponível no site), duas fotos 3×4 (recentes), RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), Certificado de reservista [homens] (original e cópia), Certidão de Casamento, nascimento ou divórcio (original e cópia) e Certificado de conclusão do ensino médio (original e cópia).

As avaliações ocorrerão entre os dias 8, 9 e 10 de julho, nos horários das 8h às 12h ou das 14h às 17h. A partir disso, dos 480 pré-inscritos, serão selecionados 160 candidatos para participar do curso, 80 para turma da manhã e 80 para turno da noite. A lista final será divulgada no dia 17 de julho, nas redes sociais e pelo site doutorthomas.manaus.am.gov.br.

Os classificados deverão comparecer ao Parque Municipal do Idoso, nos dias 22, 23 e 24 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h30, portando os documentos utilizados na sua inscrição e a taxa de R$ 50.

Os alunos serão divididos em duas turmas, uma no turno vespertino que será ministrada de segunda a sexta-feira e outra no turno noturno, que ocorrerá de segunda a quinta-feira, ambas com início no dia 16 de agosto na Escola de Serviço Público Municipal (Espi), na avenida Professor Nilton Lins, 3.259 (Bloco D), Parque das Laranjeiras.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (92) 98844-5609 / 3215-6007, 3215-6965, do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento em Manaus (NEPEM).

*Com informações da assessoria