Cidades

Prefeito assina termo de cooperação para garantir conversores digitais à população

Foto: Mário Oliveira/Semcom
Redação...
Postado por Redação...

O prefeito Artur Virgílio Neto assinou nesta quinta-feira, 05/04, o Termo de Cooperação que firmou parceria entre a Prefeitura de Manaus com Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, para o treinamento de servidores municipais que informarão sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio, e como a população pode adquirir o kit conversor para o sinal digital. 

A assinatura do Termo de Cooperação aconteceu após palestra ministrada pelo gerente de eventos especiais da Rede Globo, André Dias, para cerca de 500 servidores da Prefeitura de Manaus, no Studio 5 Shopping localizado na avenida General Rodrigo Otávio, 3555 – Distrito Industrial.

Para o prefeito, que estava acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é muito importante informar a população sobre o desligamento do sinal analógico. Ele destacou que o trabalho já iniciou  e que a meta é atingir no mínimo 96% das pessoas que participam de programas sociais e que possuam o Número de Identificação Social (NIS).

Até o momento, já foram realizados 165.705 mil agendamentos para se adquirir os equipamentos com a efetivação de 106.342 entregas realizadas de um total de 250.595 beneficiários, o que resulta em 42% da meta atingida.

“Queremos ser a cidade que mais entregou conversores no Brasil para garantir que as pessoas continuem se informando e vejam a Copa do Mundo. Queremos incluir pessoas naquilo que é a modernidade”, assegurou o prefeito.

Para a gerente regional do Seja Digital, Maísa Porto, essa parceria é de suma importância para que se possa otimizar as informações para que as pessoas conheçam as informações de como adquirirem seus kits de conversão de forma gratuita.

“É uma parceria valiosa para a população que vai receber esse serviço tão importante e estar participando desse momento histórico que é o desligamento do sinal analógico e a chegada em definitivo do sinal digital”, disse Maísa.

Quem quiser saber se tem direito ao kit, deve ligar gratuitamente para o número 147 ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit  com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos. Depois disso é só agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos da Seja Digital.

A servidora da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Jucinara Rodrigues, é gestora de uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e participou da palestra e garantiu o engajamento de levar a informação para a população.

“A palestra foi muito importante e, como multiplicadores, estaremos levando a informação. As pessoas participantes de programas sociais têm o direto ao kit de conversão e vamos bater a meta”, disse a servidora da saúde.

Comentários

comentários

Deixe um comentário