Cidades Destaques

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de artesanato

Não há pré-requisito de escolaridade ou idade para participar do curso e a prioridade é atender aos moradores da Zona Sul- foto: Karla Vieira/Semcom
Redação
Postado por Redação

Buscando fomentar as ações de empreendedorismo na Zona Sul da cidade, a Prefeitura de Manaus abriu inscrições para o curso gratuito de artesanato com a realização de oficinas para microempreendedores, na sede da Agência de Desenvolvimento Local (ADL/Cajual), na Rua 1º. de Maio, 3, no bairro Morro da Liberdade.

O curso é fruto de uma parceria entre o Departamento de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad) com a Cooperativa de Trabalho de Artesanato Amazonense (Copamart), que definiu o calendário da aplicação das disciplinas no período de 13 de fevereiro a 21 de novembro deste ano, no horário de horário de 14h às 17h.

Não há pré-requisito de escolaridade ou idade para participar do curso e a prioridade é atender aos moradores da zona Sul. Os interessados devem procurar a sede da Agência de Desenvolvimento Local, no Morro da Liberdade, a partir desta segunda-feira, 13h, no horário de 14h às 17h.

Durante a realização da ação, serão ministradas as aulas e oficinas de tingimento de tecido de algodão; decoupagem de tecido de papelão; confecção de boneca de pano; decoupagem de caixa para presente; confecção de bolsa de tecido; elaboração de colar de sementes; oficinas de pulseiras de sementes, oficinas de reciclagem, entre outras atividades.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário