Foto: Altemar Alcantara/Semcom

Seguindo as medidas adotadas pela Prefeitura de Manaus, para o enfrentamento ao novo coronavírus, as galerias populares  Espírito Santo e Remédios, no Centro, e o shopping Phelippe Daou, na zona Leste, fecham suas portas pelo prazo de 15 dias, contados a partir desta terça-feira, (24). A medida tem o objetivo de prevenir o contágio pela Covid-19 e a circulação na cidade neste período.

Quanto às feiras e mercados, a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) já anunciou que a partir desta quarta-feira, (25), até o dia (13) o funcionamento das feiras livres (itinerantes) está suspenso. Esse prazo pode ser prorrogado. Já as feiras e mercados da cidade continuam funcionando, pois fazem parte da cadeia de abastecimento da população.

Todos os feirantes já foram orientados em relação aos procedimentos de higiene necessários para evitar o contágio pela Covid-19, como lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel e evitar aglomerações nas proximidades de suas bancas ou boxes. As barracas de lanche no centro da cidade também serão orientadas a não usar mesas e cadeiras e vender apenas para entrega.

*Com informações da assessoria