Cidades

Prefeitura busca parceria do Exército Brasileiro para recuperação de ruas da cidade

Na próxima semana, outra reunião será realizada para que o Exército possa avaliar melhor sua participação no pacote de obras de verão- foto: divulgação/Leitor
Redação
Postado por Redação

Em plena execução do chamado pacote de obras de verão, que já atingiu aproximadamente 400 vias da Cidade Nova e comunidades vizinhas, na zona Norte de Manaus, a prefeitura agora busca a parceria do Exército Brasileiro para ampliar as ações de asfaltamento. Nesta segunda-feira (29), o prefeito Arthur Virgílio Neto e o vice-prefeito Marcos Rotta, que também está à frente da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), oficializaram o pedido ao comandante militar da Amazônia (CMA), general Antônio Miotto.

“Essa parceria já é tradição. O Exército sempre se pôs a disposição para ajudar a Manaus e ao povo manauara. Sabemos das diversas missões do Grupamento de Engenharia, mas estamos confiantes que poderemos, mais uma vez, contar com o Comando Militar da Amazônia”, destacou o prefeito.

As pautas apresentadas pelo município foram bem específicas, entre elas, o Corredor Ecológico do Mindu. “Explicamos para ele (o general) a importância da obra, como ela se desenvolve e os reflexos positivos para aquela área do Novo Aleixo”, detalhou o prefeito. “Não esperamos um grande contingente de trabalhadores, mas são demandas pontuais que, se atendidas, serão de grande ajuda”, completou.

Na próxima semana, outra reunião será realizada para que o Exército possa avaliar melhor sua participação no pacote de obras de verão, dependendo da disponibilidade de sua estrutura. Segundo o general Antônio Miotto, é preciso alinhar os serviços de infraestrutura à agenda do CMA, que nos próximos dias estará envolvido em grandes demandas do Governo Federal.

“Recebemos o pedido da presidência da República para atuar muito fortemente na BR-163 (Santarém-Cuiabá). É uma obra de importância nacional, porque é uma rodovia fundamental para o escoamento de grãos”, explicou o comandante militar da Amazônia, relatando ainda a participação do grupamento na recuperação da BR-307 (que liga o município do São Gabriel da Cachoeira à comunidade de Cucuí, na fronteira com a Venezuela).

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário