Foto: Natalie Brasil/Semppe

Em continuidade ao “Programa de Adoção de Espaços Públicos de Manaus”, criado na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Prefeitura de Manaus, em parceria com a iniciativa privada, iniciou a revitalização da passarela de travessia de pedestres localizada na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

Para realizar a recuperação total do equipamento, o mesmo foi totalmente isolado para passagens de pedestres no sábado (9). O espaço vai receber, ainda, pintura, manutenção dos corrimões, guarda-corpos e nas estruturas metálica e de concreto, iluminação LED, além da nova comunicação visual com assinatura do parceiro-privado.

O início dos trabalhos foi acompanhado pela subsecretária da Semppe, Amanda Rocha, que destacou que a demanda atende uma solicitação da comunidade. “A empresa nos procurou querendo fazer a revitalização e adoção desse equipamento, a fim de trazer mais embelezamento e melhorias para as pessoas que utilizam a passarela, conforme nos determina o prefeito Arthur Virgílio Neto”, afirmou.

A ação de requalificação, intermediada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), vai contar com a parceria da empresa Prado Som, que também irá adotar o equipamento. O projeto também recebe apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e dos institutos municipais de Planejamento Urbano (Implurb) e Mobilidade Urbana (IMMU). Agentes de trânsito vão monitorar a área e fazer a orientação da travessia de pedestres até a finalização da obra.

O representante da empresa Prado Som, João Nunes, disse que a empresa está contente em poder contribuir com a comunidade e ser parceiro da prefeitura. “Temos uma unidade no coração de Manaus e estamos felizes em ajudar a Zona Leste”, comentou, ao ressaltar que a empresa está presente em Manaus há mais de 16 anos com a primeira loja localizada na Praça 14 de Janeiro, zona Sul, atuando no segmento automotivo e acessórios para carro.

(*) Com informações da assessoria