Semtepi oferece cursos de qualificação profissional e capacitação empreendedora - Foto: Bruno Concha

Prefeitura de Manaus lançou um novo edital de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham expertise na realização de cursos de qualificação profissional e capacitação empreendedora. A chamada foi publicada na edição 4.679, do Diário Oficial do Município.

Os cursos estão sendo organizados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e pelo Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Por meio de uma Comissão de Seleção, serão selecionadas as OSCs para a execução de ações que proporcionem qualificação profissional capacitação a jovens trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, empreendedores e artesãos do banco de dados da Semtepi, dentro dos lotes de Comercialização em Feiras e Mercados, Aprimoramento do Artesanato, Indústria 4.0, Economia Criativa, entre outros.

O edital integra três projetos da Semtepi: o Qualifica Manaus, Sine Jovem e o Manaus Feita à Mão 2.0. Os projetos, juntos, vão beneficiar gratuitamente pelo menos 2 mil pessoas. O recurso utilizado para realização dos cursos é fruto de emendas parlamentares enviadas por vereadores e também de recursos do município.

Os interessados têm até o dia 14 de outubro para apresentar propostas na sede da secretaria. Para baixar o edital, o link para download está disponível no site da Semtepi: (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

*Com informações da assessoria