Prefeitura e instituições promovem a 2ª Caminhada pelo Autismo, neste domingo

Foto: Karla Vieira/Semcom

A Prefeitura de Manaus realiza neste domingo, 1º/4, a solenidade de abertura da “Semana Municipal do Autismo”, a partir das 8h, no Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste. Em seguida, acontece a 2ª Caminhada pelo Autismo.

A ação faz parte de uma intensa programação que envolve atividades físicas, lúdicas, palestras e audiência pública. Os eventos contam com a parceria de Organizações da Sociedade Civil com Atendimento ao Autista, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Fundo Manaus Solidária e as secretarias municipais da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), de Educação (Semed), da Saúde (Semsa) e da Juventude Esporte e Lazer (Semjel).

Na segunda-feira, 2/4, Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar) promove uma manhã de atividades lúdicas, dentro da própria instituição. Já à noite, a sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa, ganha iluminação azul e, no auditório da Faculdade Boas Novas (FBN), a Associação Mãos Unidas pelo Autismo (MUPA) realiza uma palestra voltada para a sociedade em geral.

SERVIÇO 

O que: Lançamento da Semana Municipal do Autismo

Quando: Domingo (1º de abril)

Horário: Concentração a partir das 8h

Local: Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste