Cidades

Prefeitura e permissionários do Terminal da Constantino Nery definem melhorias para o local

Foto: Divulgação/Semcom
Redação...
Postado por Redação...

Os permissionários que atuam no Terminal de Integração da avenida Constantino Nery – T1, junto com servidores da Prefeitura de Manaus, fizeram a retirada das bancas das calçadas, na madrugada deste sábado, 27/1, para dar espaço ao trabalho de revitalização de três mil metros de calçamento. A ação iniciou à meia noite e, durante a realização dos serviços pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as bancas ficarão na pista do terminal, que estará interditado até a noite do domingo, 28/1.

Os detalhes para realocação das bancas foram definidos na sexta-feira, 26/1, em reunião dos 135 permissionários que atuam no T1 com o subsecretário municipal de Abastecimento, Feiras e Mercados (Subsempab), Fábio Albuquerque. “Após o fechamento do terminal da Constantino, nós entramos para ajudar na mudança. A prefeitura vai fazer uma calçada nova, pintar e no domingo à noite, eles retornam. Seguindo a recomendação do prefeito Arthur Virgílio Neto, o objetivo é trabalhar junto com eles na melhoria de um espaço que é utilizado por todos”, enfatizou Fábio.

Nesse período de 48 horas, os permissionários concordaram em pintar as bancas antes de serem realocadas nos espaços que cada um já utilizava dentro do terminal. Para a permissionária Regina Serrão, a reforma vai melhorar a qualidade do serviço, tanto para os usuários como para quem trabalha no local. “Vai ser ótimo, vai ficar um terminal bonito, atrair cliente e, com isso, os funcionários ficam mais à vontade. Nós vamos zelar pelo terminal, porque ali é a nossa segunda casa”, disse.

Interdição

O Terminal de Integração da Constantino Nery – T1 ficará interditado da madrugada deste sábado, 27, até a noite de domingo, 28, para a realização dos serviços de revitalização executados pela Prefeitura de Manaus. Ao todo, serão 48 horas ininterruptas de implementação de melhorias no espaço, que retorna ao funcionamento regular na segunda-feira, 29/1.

Os usuários do transporte coletivo que utilizam o terminal da Constantino poderão realizar o embarque e desembarque das linhas pela via paralela ao terminal, sentido Centro. Já a Integração Temporal (no período de duas horas) poderá ser feita em quaisquer paradas do sistema, a partir da avenida Epaminondas. Para o retorno do Centro aos bairros, as linhas de ônibus seguirão o itinerário das avenidas Leonardo Malcher / Ferreira Pena / Ayrão / Constantino Nery.

Comentários

Deixe um comentário