Prefeitura entrega mais quatro novos espaços de lazer até o mês de junho

As ações atendem às emendas parlamentares dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM)- foto: divulgação/Seminf

Até o mês de junho, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), vai entregar mais quatro espaços de lazer e de práticas desportivas que promovem a qualidade de vida. As ações atendem às emendas parlamentares dos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

De acordo com o subsecretário de obras Públicas, Madson Rodrigues, a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, tem o compromisso de criar espaços públicos para a prática de esporte. Segundo ele, somente no ano passado a cidade ganhou mais 40 novos espaços destinados ao esporte e lazer.

A primeira obra a ser inaugurada será a Quadra Poliesportiva do bairro Armando Mendes, na Zona Leste da cidade. Medindo aproximadamente 800m², o espaço foi reformado e recebeu nova pintura no piso, nas traves, muro e novo alambrado.

Já no Km 71 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista (RR), a prefeitura vai levar à comunidade Nova Canaã mais uma opção de espaço voltado à atividade física com a instalação de uma academia híbrida ao ar livre. A estrutura conta com sete equipamentos para a prática de exercícios físicos.

Outras áreas da cidade que também estão sendo contempladas com academias ao ar livre são os bairros Gilberto Mestrinho e Compensa, nas zonas Leste e Oeste, respectivamente. No primeiro, a academia vai contar com sete equipamentos para atender aos moradores do Conjunto Castanheiras; já na Compensa, os equipamentos serão instalados no principal ponto do bairro, a Praça do Leme, na rua da Estanave.

Somente para 2017 a Seminf tem previsão de mais 39 espaços públicos para serem entregues. A recuperação desse logradouros dá à população mais opções de lazer e convivência.

Com informações da assessoria