Prefeitura forma brigada de combate ao caramujo africano na Vila da Prata

Com essa, sobe para seis o número de brigadas formadas este ano, com mais de 100 pessoas capacitadas- foto: divulgação/Semmas

A Prefeitura de Manaus realizou, neste final de semana, mais uma formação de brigada de combate ao caramujo africano. Desta vez, o treinamento foi dado aos moradores da Vila da Prata, na Zona Oeste, a partir de demanda feita à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pelo Conselho Comunitário do bairro.

Com essa, sobe para seis o número de brigadas formadas este ano, com mais de 100 pessoas capacitadas. As formações são divididas em duas etapas. Na Vila da Prata, a parte teórica ocorreu na noite do sábado (8), e a prática, com a atividade de coleta do caramujo propriamente dita, pelas ruas e becos do bairro, na manhã do domingo (9).

Segundo o chefe da Divisão de Educação Ambiental da Semmas, Raimundo Araújo, responsável pelas ações, a formação de brigadas nas comunidades foi a estratégia encontrada pela prefeitura para atender de forma eficiente a missão de orientar a população sobre o combate à praga do caramujo africano.

O público-alvo das formações são conselhos comunitários, escolas, associações, clube de idosos, empresas privadas e repartições públicas. Araújo ressaltou o contato para os interessados em solicitar as brigadas.

Com informações da assessoria