Foto: Divulgação/Semtepi

Prefeitura de Manaus integra a programação de atividades da Semana Global de Empreendedorismo 2019, levando como exemplo as ações e serviços do Escritório do Empreendedor, iniciativa pioneira do município, que planeja e executa ações que fomentam o empreendedorismo local, por meio do Planejamento Estratégico Manaus 2030. O evento iniciou na segunda-feira (18), no Amazonas Shopping, no Manaus Plaza Shopping e no Millennium Shopping, todos na avenida Djalma Batista, Chapada, Zona Centro-Sul.

Para o secretário executivo do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), Fábio Castro, responsável pela coordenação do Escritório do Empreendedor, o evento é mais uma oportunidade da prefeitura em ampliar sua participação no empreendedorismo. “Pensando nas diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos participando de todos os eventos do segmento e levando os nossos serviços com o objetivo de firmar a marca no ecossistema local e ainda prospectar parcerias para ações futuras, pensando em beneficiar os empreendedores”, disse Castro.

A Semana Global do Empreendedorismo acontece em todo o Brasil e oferece diversas atividades gratuitas, como palestras, seminários, oficinas e atendimento e é realizada simultaneamente no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), localizado na avenida Leonardo Malcher, nº 924, Centro.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e pelo Escritório do Empreendedor, do Sebrae.

Os colaboradores do Escritório do Empreendedor estarão presentes no evento entre os dias 21 e 23 de novembro, das 10h às 22h, levando os serviços de validação de ideia de negócio, vagas para capacitação empreendedora, orientação empresarial para formalização e legalização para empreendedores e potenciais empreendedores. O evento é totalmente gratuito e a programação completa pode ser conferida no site www.sebrae.com.br/amazonas.

(*) Com informações da assessoria