Cidades

Prefeitura intensifica obras de drenagem nos bairros de Manaus

Foto: Divulgação/Seminf

As obras de implantação e recuperação de drenagens profundas da Prefeitura de Manaus têm avançado pela capital amazonense. Nesta sexta-feira, 30, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) recuperaram, na rua Santa Edwirges, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte, uma antiga tubulação, obstruída em mais de cinco metros de extensão, responsável por causar transtornos aos moradores da área, como alagações e mau cheiro.

Para que o serviço fosse feito, os servidores da Seminf adentraram na tubulação em concreto e recuperaram a tubulação, que estava desgastada pela ação do tempo e por falta de manutenção periódica. A partir da obra, as águas pluviais vão correr naturalmente na tubulação, evitando as alagações.

De acordo com Levy Nogueira, engenheiro fiscal da obra, a ação é uma das dezenas de serviços programados para a comunidade, que vão levar uma infraestrutura de qualidade para os moradores.

“Nossas equipes do distrito do Novo Israel estão empenhadas em minimizar, ao máximo, os problemas no bairro. Com organização e comprometimento, vamos gradativamente atendendo as demandas”, afirmou Nogueira.

O fiscal ressaltou, ainda, que os serviços são minuciosos e, muitos deles, feitos manualmente pelos trabalhadores da Seminf. “Algumas obras exigem o trabalho manual dos servidores, por conta do difícil acesso de maquinários. Mas, estamos seguindo as determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, vamos cumprir com esse compromisso firmado com a população”, garantiu Nogueira.

As equipes do distrito de obras do Novo Israel ainda atendem demandas de serviços no bairro Mauazinho e no loteamento Santa Bárbara. Outras ações seguem dentro da programação de obras com tapa-buraco, drenagens profundas e superficiais, implantações de canaletas, entre outros.

Com informações da assessoria