Prefeitura lança Projeto Jovem Empreendedor e inscrições já estão abertas

O projeto tem como meta alcançar até 4 mil jovens no primeiro momento- foto: Nathalie Brasil

Com o propósito de capacitar, desenvolver e criar oportunidades para jovens a partir de 16 anos se tornarem aptos a empreender, a Prefeitura de Manaus lançou nesta quarta-feira (10), o Projeto Jovem Empreendedor. A cerimônia de lançamento contou, ainda, com palestra sobre os novos modelos de empreendedorismo para mais de 300 jovens, no auditório do Pró-Menor Dom Bosco, Alvorada.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em parceria com a Associação de Jovens Empresários do Amazonas (AJE-AM), tem como meta alcançar até 4 mil jovens no primeiro momento, e posteriormente capacitar pelo menos 1 mil pessoas para que tornem-se aptas a gerenciar seu próprio negócio. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas por meio do site http://www.jovemempreendedormanaus.com/.

“Essa parceria com a AJE está dando certo e traz a visão que o prefeito Arthur Neto possui sobre os jovens. E essa visão é fazer com que os jovens sejam empreendedores, que não busquem apenas ser empregados, mas procurar empreender. Diante da crise que o país vive, a melhor saída é essa, fazer com que os jovens desde já, tenham essa visão de futuro, uma visão de trabalho e com o Jovem Empreendedor vamos conseguir dar esse suporte para eles”, ressaltou o secretário da Semjel, João Carlos.

Os participantes selecionados irão passar por algumas fases ao longo do curso. A primeira delas é o Diagnóstico do Empreendedor, cujo objetivo é identificar se os participantes tem perfil para empreender, a segunda fase é capacitar esses jovens por meio de cursos de planejamento, gestão inovadora, marketing e vendas, finanças e plano de negócios. A próxima fase é facilitar a realização de créditos para que os participantes possam investir em seus negócios, as últimas fases são abertura do CNPJ e a realização de consultorias para guiá-los no seu novo empreendimento.