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Prefeitura orienta sobre fechamento de ruas para o Carnaval

A campanha consistirá na divulgação de informações referentes às regras previstas na autorização para a realização dos eventos e na abordagem e sensibilização dos participantes e organizadores.
Redação
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Quem pretende realizar festas de Carnaval em via pública deve antecipar em pelo menos 15 dias antes do evento os procedimentos para obter autorização para a interdição da rua.

O responsável pela concentração de bandas, trios elétricos e carros de sonorização precisa apresentar uma série de documentos em vários órgãos da Prefeitura de Manaus e do Governo do Estado a fim de legalizar a realização do evento.

Taxa

O solicitante paga a Taxa de Expediente no setor de setor de Atendimento da SMTU (R. Barão de Indaiá, n° 336 / Flores – de 8 às 14h) e dá entrada na solicitação para a realização do evento, com informações sobre dia, hora, tempo de duração, trecho da via a ser utilizado (ilustrado em mapa) e sugestões de desvios para veículos.

Nessa etapa inicial, o organizador do evento também deve apresentar um abaixo assinado com, pelo menos, 60% dos moradores da rua concordando com a realização da festa. A SMTU emite uma análise de tráfego de transporte coletivo sobre a via citada na solicitação.

O documento emitido pela SMTU deve ser levado ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans). No setor de Atendimento (Av. Tefé, n° 850 / Japiim – de 8 às 14h), o solicitante reitera a requisição para o evento e paga Taxa de Expediente. Técnicos do Manaustrans analisam se a interdição da rua interfere na circulação de veículos e no acesso dos moradores.

Com informações da assessoria

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