Prefeitura promove ação para orientar população a proteger arborização da cidade

As atividades vão ser desenvolvidas nos corredores viários, passeios públicos, praças e parques, em todas as zonas administrativas da cidade- foto: Altemar Alcântara /Semcom

A Prefeitura de Manaus realizou nesta quinta-feira (26) Dia Mundial da Educação Ambiental, ação para sensibilizar a população à defesa da arborização urbana na cidade de Manaus.

A ação foi a primeira de uma série de atividades de educação ambiental que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) pretende desenvolver, ao longo do ano, visando fortalecer o envolvimento da população com ações que contribuam para o crescimento das mudas de árvores plantadas pelo Programa Arboriza Manaus e, consequentemente, com a melhoria da qualidade de vida na cidade. A praça em frente ao Conjunto Beija-Flor, no bairro Flores, zona Centro-Sul, foi o local escolhido para a ação.

A ideia é promover uma manhã de atividades de educação ambiental voltadas à comunidade, com abordagens nas residências e aos pedestres, doação de mudas frutíferas e ornamentais, plantio de espécies florestais e distribuição de material informativo sobre como plantar e fazer a manutenção das mudas, além de informações sobre tempo de decomposição de resíduos sólidos na natureza e as formas corretas de descarte e reaproveitamento.

As atividades vão ser desenvolvidas nos corredores viários, passeios públicos, praças e parques, em todas as zonas administrativas da cidade, onde já foram ou vão ser realizados plantios do Programa Arboriza Manaus, lançado ano passado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto.

Com informações da assessoria