Prefeitura realiza chamamento público para execução de projetos de cursos profissionalizantes

Fotos: Divulgação/Semtepi
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A Prefeitura de Manaus está com edital aberto de chamamento público para análise e seleção de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) que tenham expertise na realização de cursos profissionalizantes e na área da Indústria 4.0. A publicação está na edição 4.795 do Diário Oficial do Município (DOM), da última terça-feira (10).

“Essa é uma iniciativa do prefeito Arthur Virgílio Neto que oferece oportunidades gratuitas para as pessoas se qualificarem, aumentando a chance de acesso ao mercado de trabalho e de serem empreendedoras, contribuindo para uma Manaus cada vez mais 4.0. E, com esse novo edital, chamamos as Organizações da Sociedade Civil para que sejam parceiras da prefeitura nessa missão“, destacou o secretário da Semtepi, Marco Pessoa.

Os interessados devem apresentar propostas na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), localizada na rua Rio Jamary, 77, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, até o dia 9 de abril, de 8h às 14h. Para baixar o edital, é só clicar no link http://bit.ly/EditalChamamentoPúblico.

Por meio de uma Comissão de Seleção, a Semtepi selecionará as OSCs para a execução de ações que proporcionem capacitação profissional e tecnológica a jovens trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, empreendedores, catadores de resíduos sólidos e artesãos do banco de dados da secretaria, dentro dos lotes de Indústria Básica, Profissões do Futuro, Construção Civil, Estética e Beleza, entre outros.

O edital integra três projetos da secretaria criados na gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto: o “Sine Jovem” – 2ª edição, “Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro” – 3ª edição e o novo projeto “Criatividade Manauara”. Os projetos, juntos, vão beneficiar gratuitamente mais de 1,8 mil pessoas. O recurso utilizado para realização dos cursos é do tesouro do município.

(*) Com informações da Semtepi


Deixe um comentário