Cidades

Prefeitura realiza limpeza em 11 igarapés de Manaus

Além da dragagem, são feitos também serviços de conscientização junto as lideranças comunitárias para que os moradores não joguem lixos nos igarapés- foto: Altemar Alcântara/Semcom
Redação
Postado por Redação

Para evitar alagações, a Prefeitura de Manaus vem realizando serviços de dragagens nos igarapés de todas as zonas da cidade. As obras são feitas em caráter emergencial em 11 igarapés. O trabalho é uma forma eficaz de evitar o assoreamento dos rios, ajudando a desobstruir o leito com a retirada de entulhos e o excesso de areia.

A prefeitura também leva em conta, mesmo em áreas de riscos, locais onde existem casa nas encostas dos igarapés e até construídas por cima dos leitos, a população é um fator importante na ação.

Além da dragagem, são feitos também serviços de conscientização junto as lideranças comunitárias para que os moradores não joguem lixos nos igarapés. A Seminf sempre trabalhou com dragagem, e durante os anos de 2015 e 2016, os serviços foram feitos fortemente. No final de dezembro de 2016 quando iniciaram as chuvas, os serviços foram intensificados.

Igarapés como o do Franco, na avenida Brasil, do Fazendinha, da rua Palmeira do Mirití, do Passarinho e o do Bairro Novo são alguns dos pontos onde a prefeitura tem atuado.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários




Deixe um comentário