Prefeitura realiza limpeza em 11 igarapés de Manaus

Além da dragagem, são feitos também serviços de conscientização junto as lideranças comunitárias para que os moradores não joguem lixos nos igarapés- foto: Altemar Alcântara/Semcom

Para evitar alagações, a Prefeitura de Manaus vem realizando serviços de dragagens nos igarapés de todas as zonas da cidade. As obras são feitas em caráter emergencial em 11 igarapés. O trabalho é uma forma eficaz de evitar o assoreamento dos rios, ajudando a desobstruir o leito com a retirada de entulhos e o excesso de areia.

A prefeitura também leva em conta, mesmo em áreas de riscos, locais onde existem casa nas encostas dos igarapés e até construídas por cima dos leitos, a população é um fator importante na ação.

Além da dragagem, são feitos também serviços de conscientização junto as lideranças comunitárias para que os moradores não joguem lixos nos igarapés. A Seminf sempre trabalhou com dragagem, e durante os anos de 2015 e 2016, os serviços foram feitos fortemente. No final de dezembro de 2016 quando iniciaram as chuvas, os serviços foram intensificados.

Igarapés como o do Franco, na avenida Brasil, do Fazendinha, da rua Palmeira do Mirití, do Passarinho e o do Bairro Novo são alguns dos pontos onde a prefeitura tem atuado.

Com informações da assessoria