Foto: Divulgação / Defesa Civil

A Prefeitura de Manaus realizou na manhã deste sábado, (22), uma nova vistoria no prédio da loja Esplanada, no bairro Compensa, zona Oeste, atingido por um incêndio, na noite da última quinta-feira, 20. A avaliação foi realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil com a presença do representante da empresa, que se responsabilizou por tirar o risco da estrutura do imóvel e dar assistência às residências atingidas.

“A Defesa Civil de Manaus está atuando na área atingida desde as primeiras horas do incêndio e, agora, em acordo com o representante da Esplanada, estamos passando a responsabilidade dos danos para a empresa, justamente, por se tratar de um estabelecimento privado”, informou o secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil, Cláudio Belém, que acompanhou os trabalhos no local.

Na manhã da última sexta-feira, 21, uma primeira vistoria foi realizada no local, por uma equipe de engenharia da Defesa Civil, que verificou que, devido ao risco de desabamento e por motivo de segurança, duas residências avaliadas em situações de risco seriam interditadas.

Na ocasião, os responsáveis pelo prédio foram acionados, para providenciar a demolição do imóvel e, assim, as famílias retornarem para suas casas.

*Com informações da assessoria