Manaus

Prefeitura realiza obra de drenagem profunda no bairro Compensa

Foto: Márcio Melo / Seminf

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta quinta-feira, (4), frentes de obras no bairro Compensa, zona Oeste da capital. As ações, determinadas pelo prefeito David Almeida, consistem em um conjunto de serviços nas redes de drenagem de águas pluviais para o escoamento adequado, com implantação de microdrenagem com receptores e tubulações de acordo com a necessidade de cada área.

Nesse primeiro momento, os serviços abrangem as ruas São Pedro e Belém, com equipes da Seminf trabalhando com a desobstrução de bueiros e a recomposição de cinco redes de drenagem profunda, com média de cinco metros de extensão cada uma.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, afirmou que esse tipo de serviço é realizado rotineiramente pelas equipes de obras do órgão e é uma obra preventiva que evitará futuros alagamentos das vias. “São ações necessárias, dada a antiguidade de algumas estruturas de rede de drenagem profunda que acabam sendo rompidas por não comportarem mais o fluxo de águas. Mais de dez servidores estão empenhados em concluir o trabalho em uma semana e, na sequência, mais ruas do bairro receberão obras”, disse.

Segundo Rotta, a Seminf tem muitas áreas que precisam de implantações de drenagens e outras necessitam ser substituídas por estarem muito desgastadas e não comportarem mais o fluxo das águas. “Por determinação do prefeito David Almeida, estamos intensificando esse tipo de obra”, assegurou.

Os moradores da região se mostraram bem satisfeitos com os serviços preventivos que a prefeitura iniciou no bairro. Para eles, são obras básicas, mas que surtem um importante efeito, pois, após essas microdrenagens, as águas vão escoar de forma mais rápida, evitando transbordar e alagar as residências.

“Estou satisfeita com essa obra de desobstrução de bueiros entupidos. É um trabalho simples, mas de grande importância, porque evita alagações na área. Nossa rua estava necessitando desse serviço, e quero agradecer ao prefeito David Almeida, que tem nos atendido de forma rápida”, disse a moradora Suzane Oliveira.

Com informações da assessoria