Prefeitura realiza Semana de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito

3
A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2014

A atenção aos idosos no trânsito foi o destaque na abertura da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito lançada pela Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira (25). As atividades são coordenadas pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e foram realizadas no Centro de Convivência de Idosos, no bairro de Aparecida, zona Sul. Dentre as ações, foram emitidas credenciais para pessoas acima de 60 anos e campanha de comportamento seguro de todos que estão no trânsito.

O educador do Manaustrans, Francisco Rodrigues, ressaltou que os idosos precisam redobrar a atenção quando estão nas ruas. “Antes de atravessar, é importante olhar para os dois lados, manter o braço erguido para ser visto pelos condutores e fazer a travessia com segurança”, ensinou. Na ocasião, os frequentadores do Centro de Convivência participaram de jogos e brincadeiras relacionadas à vivência no trânsito.

“Participei de todas as brincadeiras e aprendi sobre as placas de trânsito. Agora estou interessada em obter a carteira de habilitação”, comemorou Margarida Lahan, 65 anos. No setor de emissão de credencial para estacionamento em vaga especial, o aposentado Manoel Soares era um dos 40 interessados pelo documento. “Agora vou estacionar com mais conforto”, comemorou ao obter a credencial.

25.03.19.Semana de Combate a Violência no Trânsito

PROGRAMAÇÃO

A programação da 5ª Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito prossegue nesta terça-feira, 26/3, com o Projeto Manaus na Faixa. Educadores do Manaustrans vão fazer orientação para condutores e pedestres em um dos trechos mais movimentados da avenida Cosme Ferreira (faixa de pedestre em frente ao Shopping São José), zona Leste.

A Semana Municipal de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência no Trânsito foi instituída pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em 2014, após o acidente que resultou na morte de 16 passageiros de um micro-ônibus que trafegava na avenida Djalma Batista, no dia 28 de março daquele ano.