Educação

Prefeitura viabilizou mais de 600 certificações em cursos gratuitos de qualificação a microempreendedores

Foto: Divulgação / Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM) e o Instituto de Educação Professor Marchelli de Almeida Crispim (Iemac), ofertou aos microempreendedores em maio, mês em que se comemora o Dia do Trabalhador, diversos eventos e novos cursos gratuitos de qualificação profissional.

No total, foram 657 pessoas que, além de adquirirem mais conhecimento, agregaram nos seus currículos cursos que as empresas vêm exigindo para contratação. Dentre os temas abordados nas ações estão, “Como elaborar um Currículo”, “Relações Interpessoais”, “Inteligência Emocional”, “A importância da presença digital para empresas”, “Como se comportar em uma entrevista de emprego”, dentre outros.

“Concluímos com êxito as qualificações ofertadas no Mês do Trabalhador. Conforme as orientações do prefeito David Almeida, a Semtepi vem desempenhando um papel importantíssimo na vida dos cidadãos amazonenses, neste momento de retomada e reinserção no mercado de trabalho, ofertando de forma 100% gratuita as qualificações em diversas áreas”, avalia a diretora do departamento de Qualificação Profissional, Rayana Pinho.

Além da oferta de vagas de emprego, aconteceram todas as segundas-feiras palestras on-line, palestras presenciais para quem foi ao Sine Manaus, além de uma série voltada ao trabalhador e empregador, que está disponível nas redes sociais da Semtepi, com depoimentos de empregadores que geraram oportunidades, e de pessoas que foram recolocadas do mercado.

Cursos ofertados em parceria com o Senai-AM

Técnicas de vendas

Higiene e manipulação de alimentos

Confeitaria de bolos

Atendimento ao cliente

Preparação de pizza

Cursos ofertados em parceria com o Iemac

Excel avançado

Facilities (profissional de limpeza, conservação e manutenção)

Soldador de eletrodo revestido

Treinamento Básico Operacional (TBO)