Presidente de Entretenimento do AM conversa com Wilson Lima sobre retorno dos eventos

Foto: Reprodução

O presidente da Associação de Entretenimento do Estado do Amazonas (Asseeam), Evandro Jr. conversou nesta terça-feira (11)  com o governador do Amazonas Wilson Lima, onde colocou em pauta a possível reabertura das casas de shows e realização de eventos para um público de até mil pessoas. Segundo o governador, a pauta será analisada pelos órgãos competentes.

Na ocasião, Evandro entregou nas mãos do governador o documento assinado por oito associações que pede a flexibilização dos horários de funcionamento e o aumento da capacidade de pessoas em bares e restaurantes.

Wilson Lima destacou que no momento, a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) está monitorando a situação da pandemia, visto que houve a retomada das aulas levando mais de 600 mil alunos para as escolas, e que daqui 15 dias, conforme o cenário da Covid-19, será possível dar uma resposta em relação a realizações de eventos.

O presidente da Asseam está confiante no retorno das atividades. “Se não tiver mudança, se continuar tudo estabilizado e, se tiver parecer favorável da FVS, poderá haver uma liberação de eventos até, no máximo, mil pessoas. Estamos na torcida para que em breve os milhares de trabalhadores que atuam no ramo de entretenimento e eventos voltem a trabalhar”, disse Evandro.

Com informações da assessoria