Brasil

Presidente do STF reúne com presidentes de TJs da Região Norte, em Manaus

Redação.
Postado por Redação.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia desembarca na quinta-feira (05) em Manaus, onde se reunirá com presidentes de Tribunais de Justiça (TJs) de estados da região Norte e, também, do Maranhão e Rio Grande do Norte, para discutir a crise penitenciária no país.
Na capital do Amazonas, a ministra não vai visitar as unidades prisionais onde ocorreram rebeliões, fugas e morte de 60 pessoas, desde o último domingo (01), motivados, principalmente, por guerra entre facções criminosas.

Ministra Cármen Lúcia (STF) reúne com presidentes de TJs em Manaus/Foto: STF

Desde que assumiu a chefia do Judiciário, e, também, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em setembro, Cármen Lúcia tem feito visitas surpresa em diversos presídios do país, para avaliar as condições humanitárias e de segurança. Desta vez, no entanto, por questão de segurança, a viagem será destinada somente às reuniões com os desembargadores.

Antes de viajar a Manaus, Cármen Lúcia receberá, em seu gabinete, amanhã (04), pela manhã, o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A pauta também será a questão penitenciária.

Comentários

comentários