Política

Presidente faz novo apelo para população poupar energia elétrica: ‘apague uma luz’

foto: reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer novos apelos para população economizar consumo de energia para evitar problemas maiores por conta da crise hídrica que o país enfrenta. O apelo foi durante a tradicional live de quinta-feira (23) a noite, nas redes sociais.

Entre as sugestões, o presidente apontou evitar uso de elevador, desligar pontos de luz acesos de forma desnecessária, evitar uso de chuveiro elétrico. Bolsonaro afirmou que o Brasil pode ter problemas sérios nos próximos meses se não chover o suficiente em outubro e novembro.

“Quanto menos mexer com elevador, mais economia de energia nós temos, se puder apagar uma luz da tua casa, apague. Não use elevador. Tomar banho é bom, mas se puder tomar banho frio, é muito mais saudável, ajude o Brasil. A gente pede a Deus que agora final de outubro para novembro, venha chuva para valer, para a gente não ter problemas no futuro, ninguém está negando isso aí. Então agente pede para você, apague uma luz na sua casa agora, desça as escadas, não chame elevador para tudo”, disse o presidente.

 

Portal Manaus Alerta