Preso autônomo que agrediu ex-companheira com socos e chutes, na ZL

O criminoso ameaçou cortar os cabelos dela, utilizando uma faca- foto: Robson Adriano

Um autônomo de 26 anos, foi preso na tarde de ontem (26), na casa da mãe dele, na rua Pedra Mineira, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, após ser denunciado pela ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos, pelo crime de agressão.

Veja também: Jovem testemunha de um homicídio desaparece em Manaus

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM – Anexo), a vítima afirmou, ainda, que o criminoso ameaçou cortar os cabelos dela, utilizando uma faca.

“A vítima nos informou que foi buscar a filha deles, de 5 anos, que estava na casa da mãe do suspeito, para levá-la à escola. Foi quando eles deram início a uma discussão. Durante o desentendimento, o homem conseguiu derrubá-la e, em seguida, desferiu socos e chutes na ex-companheira”, disse a delegada.

Motivo banal

Conforme a vítima, o irmão do suspeito teria imobilizado o agressor e ela aproveitou para fugir, buscando, na sequência, ajuda na DECCM-Anexo. Ao formalizar a ocorrência, a mulher declarou que eles não vivem juntos há quatro anos. Ela disse, ainda, que o único vínculo que possuem em comum é a filha.

“A vítima nos relatou que neste caso o que desencadeou a discussão, bem como as agressões, foi um motivo banal, em concomitância com o fato do infrator não aceitar o fim do relacionamento. Ela disse que eles tiveram outras discussões durante o tempo em que estiveram juntos, mas que essa teria sido a primeira vez que ele a agrediu. A vítima argumentou que não o denunciou antes, pois pensava no bem-estar da criança”, declarou Nascimento.

Audiência de custódia

O homem foi atuado em flagrante por lesão corporal e ameaça. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco.

Denúncia

A delegada titular da DECCM-Anexo relatou que muitas mulheres, vítimas de relacionamento abusivo, possuem medo dos companheiros. Andrea Nascimento ressaltou que é importante entender que, somente por meio da denúncia, o ciclo de violência que elas vivem pode acabar.

Funcionando em regime 24h na capital, a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher-Anexo (DECCM-Anexo) fica posicionada na rua Santa Ana, s/nº, bairro Cidade de Deus. O número de contato da unidade policial é o (92) 3582-1610.

Já a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) está localizada na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro. O telefone da unidade policial é (92) 3236-7012.

Com informações da assessoria