Um autônomo de 26 anos, foi preso na tarde de ontem (26), na casa da mãe dele, na rua Pedra Mineira, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, após ser denunciado pela ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos, pelo crime de agressão.
Veja também: Jovem testemunha de um homicídio desaparece em Manaus
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher – Anexo (DECCM – Anexo), a vítima afirmou, ainda, que o criminoso ameaçou cortar os cabelos dela, utilizando uma faca.
“A vítima nos informou que foi buscar a filha deles, de 5 anos, que estava na casa da mãe do suspeito, para levá-la à escola. Foi quando eles deram início a uma discussão. Durante o desentendimento, o homem conseguiu derrubá-la e, em seguida, desferiu socos e chutes na ex-companheira”, disse a delegada.
Motivo banal
Conforme a vítima, o irmão do suspeito teria imobilizado o agressor e ela aproveitou para fugir, buscando, na sequência, ajuda na DECCM-Anexo. Ao formalizar a ocorrência, a mulher declarou que eles não vivem juntos há quatro anos. Ela disse, ainda, que o único vínculo que possuem em comum é a filha.
“A vítima nos relatou que neste caso o que desencadeou a discussão, bem como as agressões, foi um motivo banal, em concomitância com o fato do infrator não aceitar o fim do relacionamento. Ela disse que eles tiveram outras discussões durante o tempo em que estiveram juntos, mas que essa teria sido a primeira vez que ele a agrediu. A vítima argumentou que não o denunciou antes, pois pensava no bem-estar da criança”, declarou Nascimento.
Audiência de custódia
O homem foi atuado em flagrante por lesão corporal e ameaça. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco.
Denúncia
A delegada titular da DECCM-Anexo relatou que muitas mulheres, vítimas de relacionamento abusivo, possuem medo dos companheiros. Andrea Nascimento ressaltou que é importante entender que, somente por meio da denúncia, o ciclo de violência que elas vivem pode acabar.
Funcionando em regime 24h na capital, a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher-Anexo (DECCM-Anexo) fica posicionada na rua Santa Ana, s/nº, bairro Cidade de Deus. O número de contato da unidade policial é o (92) 3582-1610.
Já a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) está localizada na Avenida Mario Ypiranga Monteiro, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro. O telefone da unidade policial é (92) 3236-7012.
Com informações da assessoria