Preso em Manaus porteiro suspeito de estuprar aluno de 9 anos no banheiro

O estudante do Ensino Fundamental relatou, em depoimento, que o suspeito o agarrou pelo braço e, em seguida, o violentou sexualmente- foto: divulgação/PC

O porteiro José Rômulo do Oliveira, 49, foi preso na manhã de quarta-feira (13), em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, após ser denunciado por ter violentado sexualmente um estudante de nove anos, aluno da escola onde o suspeito trabalhava, no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a vítima afirmou que o crime aconteceu no dia 6 de junho deste ano, no banheiro da escola da rede pública onde o menino estuda e José Rômulo trabalhava.

O estudante do Ensino Fundamental relatou, em depoimento, que o suspeito o agarrou pelo braço e, em seguida, o violentou sexualmente. O abuso foi confirmado por laudo emitido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).

“Após a constatação do fato, representei à Justiça o pedido de prisão temporária em nome do infrator, mas o juiz determinou a prisão preventiva de José Rômulo. O documento foi expedido no dia 12 de junho deste ano, pelo juiz Celso Souza de Paula, no Plantão Criminal. Dessa forma, prendemos o porteiro na casa dele, no Conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira”, explicou a delegada.

José Rômulo foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na especializada, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com informações da assessoria