Polícia

Preso ‘Gordinho’ que roubou carro para executar homem a mando de facção

Diego foi indiciado por roubo majorado- foto: divulgação/PC
Redação
Postado por Redação

Diego Bruno Paes Garibotti, 28, conhecido como “Gordinho”, foi preso ontem (9), na casa onde morava, na rua Ipanema, bairro Lírio do Vale, Zona Oeste de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por roubo majorado.

De acordo com informações do delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o mandado de prisão preventiva por roubo majorado foi expedido pela juíza Patrícia Macedo de Campos, da 8ª Vara Criminal.

‘Gordinho’, estava sendo investigado pela equipe da unidade policial pela autoria de roubo cometido em novembro de 2017, na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, mesma zona.

“Naquele dia, Diego abordou um homem de 54 anos que estava dentro de um carro da montadora Peugeot, de cor prata. Em seguida, exigiu que a vítima entregasse o veículo para que ele pudesse executar um indivíduo, a mando de gestores de uma facção criminosa que atua no Estado. Diego chegou, inclusive, a ameaçar a vítima de morte, caso não cedesse o automóvel. Vale ressaltar que o carro foi encontrado naquele mesmo mês e já foi devolvido ao dono”, disse o delegado.

Homicídio

Na delegacia, a equipe de investigação do 14° DIP constatou, em aberto, mandado de prisão temporária por homicídio, em nome de Diego, solicitado à Justiça pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O titular do 14º DIP ressaltou que a especializada foi informada e os procedimentos em torno do caso estão sendo realizados. Jeff David Mac Donald, titular da DEHS, destacou que mais informações não podem ser repassadas para não comprometer o andamento das investigações em torno do caso. Diego foi indiciado por roubo majorado. Ele irá permanecer na DEHS até o término das oitivas na especializada.

Comentários

Deixe um comentário