Preso homem que tentou fugir com menina de 10 anos, em Manaus

divulgação/PC-AM
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), sob a coordenação da delegada-geral Emília Ferraz e da delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, cumpriram mandado de prisão, na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 6h, em razão de sentença condenatória, em nome de Francisco Costa de Sousa, 54, por crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2005. Na época do delito, a vítima tinha 10 anos.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso no bairro Cidade de Deus, na zona norte. Na ocasião do crime, Francisco se aproximou da vítima, que morava nas proximidades da residência dele, e convenceu a mesma a fugir com ele, para que os dois passassem a morar juntos. Entretanto, a família da vítima descobriu o que estava acontecendo e denunciou o infrator à polícia.

“Após as atividades de investigação, no ano de 2005, o Ministério Público (MP) denunciou o infrator, mas o mesmo desapareceu e ficou sendo procurado pela Justiça durante anos. No entanto, depois de ser condenado e ter tido a prisão decretada em 2018, nós conseguimos, após trabalhos investigativos, chegar até o paradeiro de Francisco, que foi conduzido à sede da Depca e recebeu voz de prisão”, explicou Joyce.

Conforme a delegada Joyce, a ordem judicial em nome do infrator foi expedida no dia 26 de julho de 2018, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescente.

Procedimentos

O indivíduo foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelo crime de estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Com informações da assessoria


Deixe um comentário