Preso o quinto envolvido em roubo de carga de TVs, avaliada em R$ 380 mil, no AM

foto: divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em conjunto com a Polícia Civil do Pará (PC-PA), deflagrou ação policial, nesta terça-feira (20), que resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em nome de Jaderson Ferreira da Silva, 39, investigado por participar de uma associação criminosa que furtou uma carga de televisores, avaliada em R$ 380 mil, de uma empresa no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.

Conforme o delegado Aldeney Goes, titular da Derfd, o crime ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano, quando a carga de televisores foi desviada no momento em que saía de Manaus para outro estado. Segundo ele, ao longo desta semana, as equipes seguiram em diligências para localizar Jaderson e Marildo Miranda Melo, em Belém, porém, apenas Jaderson foi preso, na rodovia Artur Bernardes, bairro Tapanã, naquela cidade. Já Marildo, não foi encontrado e é considerado foragido da Justiça.

“A carga de televisores era transportada com rígido padrão de segurança, sendo acompanhada pela seguradora, por meio do controle de lacres da empresa produtora, passando pela transportadora, até a chegada ao destino final. No entanto, Emerson Vieira Fontes, que era o líder do grupo e que já foi preso pela Derfd, teria recrutado pessoas para participarem desse processo, o que facilitou ao burlar o esquema de segurança do processo”, detalhou Goes.

Prisões

O delegado enfatizou que Jaderson já é o quinto integrante da organização criminosa preso por envolvimento no crime. Os demais membros são Emerson Vieira Fontes, 42; Fábio Renato Rodrigues Catique, 39; Lécio Fabiane Caxeira de Oliveira, 47; e Raimundo Wilson Vargas, 40, que já foram presos ao longo do primeiro semestre deste ano.

“O mandado de prisão temporária em nome de Jaderson foi expedido no dia 8 de outubro deste ano, pelo juiz Rafael da Rocha Lima, da Central de Inquéritos”, disse a autoridade policial.

Procedimentos

O infrator irá responder por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos trâmites cabíveis, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Disque-denúncia

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Marildo Miranda Melo, deve entrar em contato com o número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante será assegurado.

Com informações da assessoria