Polícia

Presos membros da FDN que faziam segurança em bocas de fumo e cometiam assaltos

Os criminosos foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais- foto: divulgação/PMAM
Redação
Postado por Redação

A Polícia Militar, através do 2° Batalhão de Choque/ Rondas Ostensivas Cândido Mariano (2º BPCHQ/ROCAM), realizou, na madrugada desta sábado (29), no bairro Amazonino Mendes, na Zona Norte, a maior apreensão de armas de fogo do ano. Na ocasião, os policiais militares prenderam oito pessoas, que seriam integrantes da facção Família do Norte (FDN), a quem pertenceria o armamento. Todos os membros da quadrilha informaram aos policiais que  atuavam como seguranças das bocas de fumo, além de cometerem assaltos pela cidade.

A viatura estava em patrulhamento de rotina quando recebeu informações através do Whatsapp Denúncia Rocam, de que, na rua Bela Vista, bairro Amazonino Mendes, havia três pessoas portando armas de fogo pesadas em um veiculo modelo Gol, de cor cinza e placa JXS-6028.

Os policiais foram até o local denunciado e avistaram o veículo e iniciaram a abordagem dos que estavam em seu interior: Márcio Orlan Silva de Jesus, 26 anos; Rafael Pinheiro Reis, 25, e Edvilson de Almeida de Oliveira, 23. Com eles, primeiramente, os policiais encontraram uma pistola de calibre .40, arma de uso exclusivo das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal e das Forças Armadas.

Outros endereços

Após os militares questionarem a origem do armamento, eles obtiveram informações que os levaram a outras diligências, com apoio de outras equipes da Rocam, e chegaram às residências de N° 3 e N° 3A, na rua Bela Vista, onde foram encontradas mais três pistolas de calibre 40, dois revólveres calibre .38, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, 11 munições calibre 12, 20 munições de calibre 9mm, 44 munições de calibre .40, uma granada, um colete balístico e três rádios comunicadores.

Nas residências diligenciadas, os policiais da Rocam encontraram Eliel Costa Apolinário, 21; Gabriel Costa Apolinário, 18; Valdison Soares da Silva, 29; Ezequiel Silva Santiago, 20, e Ewerton Andrade de Souza, 19.

Os criminosos foram conduzidos para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário