Polícia

Primeiro deficiente a tirar CNH na região Norte é preso por dirigir para criminosos, em Manaus

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (25), por volta das 20h30, Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e por dirigir para criminosos realizarem assaltos. O fato ocorreu na rua Desembargador Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Civil, a PM recebeu uma denúncia afirmando que o indivíduo estaria se preparando para realizar assaltos no lugar em que foi preso.

Leonardo, ao notar a presença da polícia, tentou fugir em um veículo de modelo Focus, da marca Ford, de cor prata. Sem sucesso na fuga, o meliante foi capturado. Com ele foi apreendido um revólver e duas munições.

Conforme o delegado Cícero Túlio, com o infrator havia outros dois suspeitos, que conseguiram fugir durante a abordagem policial. Leonardo foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e, após pagamento de fiança, ele foi liberado, porém continua vinculado ao procedimento, e irá responder em liberdade.

Quanto aos envolvidos que fugiram do local, as investigações seguem sob a coordenação das equipes do 2º DIP.

Histórico 

Em 2016, Leonardo virou assunto na mídia após ser o primeiro deficiente físico sem os dois membros superiores a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na região Norte. A repercussão virou assunto, inclusive, da impressa nacional.

Por Portal Manaus Alerta