Cidades Cultura Destaques

Procissão, missa e arraial marcam a tradicional Festa de Santo Antônio nesta terça (13)

O evento acontece na Paróquia Santo Antônio, localizada na rua Padre Francisco, N. 350, bairro Santo Antônio.
Redação
Postado por Redação

Acontece nesta terça-feira (13) a tradicional Festa de Santo Antônio, que inicia às 17h com a procissão, seguida da missa presidida pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros, finalizando com o arraial. O evento acontece na Paróquia Santo Antônio, localizada na rua Padre Francisco, N. 350, bairro Santo Antônio.

Sobre Santo Antônio

O popular santo – doutor da Igreja – que nasceu em Lisboa, no ano de 1195, e morreu nas vizinhanças da cidade de Pádua, na Itália, em 1231, por isso é conhecido como Santo Antônio de Lisboa ou de Pádua. O nome de batismo dele era Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo.  Em Portugal, onde estava, Antônio conheceu a família dos Franciscanos, que não só o encantou pelo testemunho dos mártires em Marrocos, como também o arrastou para a vida itinerante na santa pobreza, uma vez que também queria testemunhar Jesus com todas as forças.

Seu maior destaque foi na vivência e pregação do Evangelho, o que era confirmado por muitos milagres, além de auxiliar no combate à Seita dos Cátaros e Albigenses, os quais isoladamente viviam uma falsa doutrina e pobreza. Santo Antônio serviu sua família franciscana através da ocupação de altos cargos de serviço na Ordem, isto até morrer com 36 anos para esta vida e entrar para a Vida Eterna.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário