Procon-AM apreende 265 kg de produtos vencidos em loja no bairro Nova Cidade

foto: divulgação/Procon-AM

Uma fiscalização do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) resultou na apreensão de 265,844 quilos de alimentos em condições inadequadas para consumo. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, em um supermercado, no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

No local, a equipe do órgão encontrou diversos itens com embalagens violadas e/ou datas de validade expiradas. Foram apreendidos 246 quilos de frango, além de carne vermelha, laticínios, produtos em conserva e bebidas alcoólicas. A mercadoria foi descartada e o estabelecimento assinou um auto de constatação.

“A quantidade de alimentos inadequados para consumo tem aumentado. Na terça-feira, apreendemos mais de 60 quilos de frango em outro estabelecimento e hoje nossa equipe recolheu aproximadamente 250 quilos. A comercialização desses produtos nos preocupa ainda mais nessa monta. É preciso que os fornecedores se conscientizem de que devem respeitar as relações de consumo, os consumidores e consumidoras”, afirma o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Com informações da assessoria