Programa de Pós-Graduação ofertará mais de 10 mil bolsas em Manaus

bolsa pós graduação manaus
Este ano, o programa está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs)- foto: Marinho Ramos

A Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), vai abrir as inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação, de quarta-feira (23), a 5 de junho, somente via internet, no Portal do Candidato, em portalespi.manaus.am.gov.br/bolsaposgraduacao. O edital do processo seletivo será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (21).

O programa é voltado para graduados residentes em Manaus, que desejem cursar a primeira especialização e tenham renda familiar por pessoa de até dois salários mínimos e meio (R$ 2.385).

A diretora geral da Espi, Stela Cyrino, destacou que essa é mais uma oportunidade que a Prefeitura de Manaus dá aos estudantes para investir na carreira.

Este ano, o Bolsa Pós-Graduação está ofertando 10.490 bolsas de 50%, 75% e 100% de desconto, sendo 566 destinadas a Pessoas com Deficiência (PCDs). Ao todo, são 182 cursos distribuídos em sete instituições de ensino superior: Dom Bosco, Esbam, Fametro, Leanorte, Martha Falcão, Nilton Lins e Santa Tereza.

Cronograma

A divulgação do resultado preliminar será no dia 7 de junho e os inscritos deverão fazer a consulta ao Portal do Candidato. Os recursos deverão ser apresentados no período de 11 a 13 de junho.

Os candidatos que forem classificados nessa etapa deverão comparecer para fazer a entrega da documentação, no período de 26 a 29 de junho, à sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Bloco D, Parque das Laranjeiras.

Os documentos necessários são: originais e cópias do RG, CPF e comprovante de renda de cada membro da família, comprovante de residência e formulário de inscrição impresso.

A fase seguinte será o processo de remanejamento das vagas, de 3 a 5 de julho, com a divulgação do resultado no dia 9 de julho. A entrega da documentação para os classificados no remanejamento será no período de 17 a 19 de julho. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de julho.

Com informações da assessoria