Programa de prevenção à criminalidade é lançado em Manaus

Segundo Amazonino Mendes, a integração de todas as secretarias à disposição do povo amazonense ajuda a reduzir os índices de criminalidade, sem o uso das algemas e armas- foto: Aguilar Abecassis

“É um projeto que a gente busca exatamente uma melhor condição de segurança para o nosso povo”. A frase do governador Amazonino Mendes sintetiza o mais novo programa social do Governo do Estado, o “Amazonas em Movimento”, que foi lançado por ele. O programa é voltado à prevenção da criminalidade na capital amazonense.

Na avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, local onde está sendo realizada a primeira edição do “Amazonas em Movimento”, cerca de três mil pessoas participaram, somente ontem, das atividades culturais, esportivas, de segurança, lazer e turismo. A programação se estende até neste domingo (25), das 8h às 20h.

Segundo Amazonino Mendes, a integração de todas as secretarias à disposição do povo amazonense ajuda a reduzir os índices de criminalidade, sem o uso das algemas e armas. “Nós queremos fazer uma ação extremamente mais abrangente, sobre todos os caminhos, meios e métodos possíveis para tornar a vida mais tranquila para a população, combatendo a criminalidade. Vamos fazer, inclusive, ciclos de palestras, com a participação dos próprios policiais”, afirmou o chefe do Executivo.

Prevenção

De acordo com o vice-governador e secretário de Segurança Pública, Bosco Saraiva, o “Amazonas em Movimento” vai combater a causa da violência urbana, com ações sociais, esportivas e culturais, atuando na prevenção à criminalidade. “A Polícia Militar guarda a rua, a porta da casa da gente e tenta evitar o problema. A Polícia Civil recebe o problema e o transforma num inquérito. O que iniciamos, hoje, é o combate à causa. Nós vamos ocupar, a partir do dia 3 de março, as zonas da cidade com esse modelo que hoje estamos lançando”, destacou.

Com informações da assessoria