Cidades

Programa Federal, Inova Jovem será lançado nesta segunda-feira (2), em Manaus

O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois o jovem terá todo o aporte necessário para começar a gerar emprego e renda- foto: Mauro Neto
Redação
Postado por Redação

O Programa Inova Jovem do Governo Federal, que vai levar capacitação e empreendedorismo, preferencialmente a jovens negros de 18 a 29 anos de comunidades, chega a Manaus, nesta segunda-feira (2), a partir das 9h, no Centro de Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira.

O programa, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel), tem o objetivo de promover a emancipação financeira dos jovens através de empreendimento próprio, gerando renda e redução da condição de vulnerabilidade dos mesmos.

O Inova oferecerá 100 vagas a um curso de Empreendedorismo de curta duração (apenas uma semana) onde o jovem terá, da sua ideia de empreendimento, marca, planejamento, vendas, divulgação, fluxo de caixa, seguido da consultoria de 90 dias para auxílio no desenvolvimento do negócio. Os jovens que concluírem o curso com 100% de presença serão encaminhados pelo Governo do Amazonas para acesso à linha de crédito. (Crédito Solidário da FPS).

O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois o jovem terá todo o aporte necessário para começar a gerar emprego e renda. Segundo Manoel Almeida, Secretário Executivo de Juventude da Sejel, o programa é uma iniciativa importante aos jovens que se veem sem oportunidades.

“É a primeira vez que temos um programa do Governo federal de empreendedorismo voltado para as comunidades em vulnerabilidade social. Um dos maiores objetivos do Inova, é combater a ociosidade e a violência com a geração de emprego, renda e oportunidades para os jovens que não se veem sem ela. O Inova Jovem é claramente a oportunidade para que os jovens possam ter a chance de escrever novas páginas de suas vidas e ter a emancipação financeira que sempre sonhou”, disse os secretário.

Com informações da assessoria

1 Comentário

  • Boa tarde! Gostaria de saber como faço para me inscrever no projeto de inova jovem Manaus do colégio Elisa Bessa Freire ? Fui no colégio e o mesmo não soube me dizer como faço para me inscrever nesse projeto. e no site não vi a opção de se inscrever. por favor gostaria de participar do projeto. Aguardo um retorno.
    Meu contato : 92 99189-4753. Kimberly

Deixe um comentário