Destaques Esportes

Programa que ajuda crianças a vencerem a timidez já beneficia quase dois mil alunos

O programa oferece doze modalidades para crianças e jovens- foto: William Rezende
Redação
Postado por Redação

O Programa de Iniciação Esportiva do Governo do Estado oferecido no complexo da Vila Olímpica de Manaus para crianças e jovens entre 6 e 16 anos já beneficia quase dois mil alunos. Além da prática esportiva e do bem estar, o programa trabalha a socialização dos participantes e tem ajudado crianças a vencerem a timidez.

É o caso do aluno Dênis Cauê, 11 anos. Segundo a mãe, a universitária Juliana Priscila Santos, o filho trocou o videogame pelo futsal e desde fevereiro deste ano, quando entrou no programa, passou a interagir mais com outras crianças.

Administrado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), o programa oferece doze modalidades para crianças e jovens, que podem optar pelo turno matutino e vespertino – 8h às 11h e das 14h às 17h – entre Tênis de Mesa, Atletismo, Judô, Boxe, Luta Olímpica, Ginástica Rítmica, Ginástica Artística, Xadrez, Vôlei, Basquete, Futsal e Handebol.

A coordenadora, Lilian Valente, explica que, além dos estudantes das escolas públicas, o Programa de Iniciação Esportiva trabalha com a socialização de crianças em situação de vulnerabilidade, que são encaminhadas pelos órgãos de apoio.

Vagas remanescentes

Algumas modalidades, segundo Lilian, ainda estão com vagas abertas. Quem tiver interesse deve procurar o complexo da Vila Olímpica de Manaus. Modalidades como o Atletismo, Boxe, Luta Olímpica, Vôlei e Basquete são algumas.

*Com informações da assessoria*

Comentários

comentários

Deixe um comentário