Programa que garante meia-entrada a jovens e descontos em viagens será lançado nesta sexta

O evento contará com a presença do secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho-foto: Mauro Neto/Sejel

O programa do Governo Federal “Identidade Jovem”, ou simplesmente “ID Jovem”, será lançado oficialmente no Amazonas, nesta sexta-feira (24), às 15h, no salão Bossa Nova, na Arena da Amazônia. O evento contará com a presença do secretário Nacional de Juventude, Francisco de Assis Costa Filho.

O “ID Jovem” é um documento que garante acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, descontos em viagens interestaduais, além da gratuidade nas inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) aos jovens com renda mensal de até dois salários mínimos e idade entre 15 e 29 anos. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Emissão

A emissão do “ID Jovem” pode ser feita por meio de aplicativo do celular ou pela internet, no site do programa (http//idjovem.caixa.gov.br). É necessário ter em mãos o número de Identificação Social (NIS) impresso no Cartão Cidadão, extrato do FGTS e a Carteira de Trabalho.

O programa, que está presente em várias capitais do Brasil, foi lançado em dezembro de 2016. De acordo com informações da Secretaria Nacional de Juventude, atualmente, conta com 300 mil jovens cadastrados.

Com informações da assessoria