‘Programa Trabalhando a Liberdade’ capacita servidores do departamento de reintegração social e capacitação

Foto: Divulgação /SEAP

A Secretaria Executiva do trabalho e Empreendedorismo (Setemp), iniciou nesta terça-feira (16), com sua equipe do Sistema Nacional de Emprego (Sine/AM), um treinamento, para emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital, com servidores da Secretaria de Administração Penitenciaria do Amazonas (Seap), que irão trabalhar com os reeducandos do sistema prisional do Estado. A versão digital substituiu a carteira física desde o dia 23 de Setembro de 2019.

O Treinamento foi realizado com os Servidores do Departamento de Reintegração SocIal e Capacitação (Deresc), no Centro de Detenção Provisória de manaus II (CDPM2), na BR 174.

O trabalho faz parte do “Programa Trabalhando a Liberdade”, onde os internos poderão utilizar a documentação em uma futura contratação.

De acordo com a Secretária da Setemp, Neila Azrak, a capacitação faz parte de uma parceria que acontece desde 2019 com a Seap, proporcionando oportunidades ao público do Sistema Prisional, “nosso cronograma vai até o dia 3 de julho, onde pretendemos finalizar o treinamento nas unidades prisionais da capital”. Destacou.

(*) Com informações da Secretaria de Administração Penitenciaria do Amazonas (Seap)