Foto: Reprodução

O Projeto de Lei 14/2020, de autoria do vereador Diego Afonso (PDT), institui o programa “Adote um Avô” na cidade de Manaus. O objetivo é fazer com que o Poder Público incentive a inclusão social do idoso, por meio do apoio voluntário de cidadãos aos idosos residentes em asilos e outras unidades da rede municipal. O PL foi deliberado durante a sessão plenária desta segunda-feira (2) e segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Para o vereador Diego Afonso, o PL tem o objetivo de potencializar e prestar assistência social aos idosos residentes em asilos. “Durante as visitas, os voluntários podem conhecer as necessidades materiais de um abrigo ou oferecer algum serviço do seu próprio conhecimento e área de formação, dedicando um pouco do seu tempo em prol dos mais velhos”, explicou Afonso.

Segundo o PL, o município poderá promover campanhas de divulgação, firmar convênios e parcerias com universidades e escolas, além de órgãos de outras esferas de governo, empresas e entidades não governamentais do terceiro setor.

(*) Com informações da Dircom/CMM