Lazer

Projeto “Mexa-se” será lançado sexta-feira no Viver Melhor 1

Danças, caminhada e corrida orientadas, gincanas e esportes como vôlei, futebol, vôlei, entre outros, são algumas das atividades a serem praticadas nos polos- foto: Tácio Melo
Redação
Postado por Redação

O residencial Viver Melhor 1, Zona Norte de Manaus, recebe nesta sexta-feira (23), às 18h, o lançamento do projeto “Mexa-se”, que tem como objetivo o desenvolvimento de atividades físicas e esportivas para melhoria da qualidade de vida da população.

A ação é promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Ao todo, nove polos espalhados em vários pontos da cidade serão beneficiados com a iniciativa. De acordo com o coordenador do projeto “Mexa-se”, Rogério Melo, a partir de segunda-feira (26), das 18h às 21h, os polos do Parque Liberdade (Cachoeirinha e Gilberto Mestrinho), Parque Linear 40 (Parque Cajual e Senador Jefferson Péres), Viver Melhor 1 e 2, Mestre Chico 1 e 2, Parque Manaus (Desembargador Paulo Jacob), Parque São Raimundo, Oswaldo Frota e Povos da Amazônia passarão a receber as atividades duas vezes por semana.

“Foi feita uma visita em cada local e a partir daí foram verificadas as necessidades de cada polo para poder montar o cronograma de atividades e o quadro móvel para trabalhar no ‘Mexa-se’. Além dos polos que irão receber o projeto, também foram inseridos locais que estão em seus arredores e que também não possuem atividades e práticas esportivas, de modo que uma maior quantidade de pessoas possa ser atingida e seja estimulada a praticar os exercícios”, destacou Rogério Melo.

Inscrições

Para participar das atividades do “Mexa-se”, os interessados deverão entregar aos professores das aulas, as cópias do RG, CPF e comprovante de residência, uma foto 3×4 e um laudo de aptidão para a prática das atividades.

Programação

Danças, caminhada e corrida orientadas, gincanas e esportes como vôlei, futebol, vôlei, entre outros, são algumas das atividades a serem praticadas nos polos.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário