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Projeto ‘Perdidos e Achados’ tem postos de coleta nos DIPs de Manaus

A descentralização acontece por meio de uma parceria firmada entre a Ouvidoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)- foto: divulgação/OGE-AM
Redação
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O projeto “Documentos Perdidos e Achados” está em fase de expansão. Agora, cada Distrito Integrado de Poícia (DIP) da capital também funciona como um posto de coleta e registro dos documentos extraviados. A descentralização acontece por meio de uma parceria firmada entre a Ouvidoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Há quase dois meses a Ouvidoria Geral do Estado firmou parceria com a Delegacia Geral da Polícia Civil, por meio da SSP-AM, com a proposta de aumentar o quantitativo de postos de coleta do projeto, promovendo maior acessibilidade ao cidadão que deseja entregar ou efetuar a busca de um documento extraviado. Cerca de 75% do total de 30 DIPs já receberam a visita e os treinamentos realizados pelo Departamento de Pesquisa (Depes) da ouvidoria estadual.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que cada distrito policial terá um posto de coleta de documentos com acesso ao sistema para registro das cédulas.

Entre o mês de maio e a primeira quinzena de junho deste ano, o Depes coletou 175 documentos perdidos. Porém, neste mesmo período somente seis documentos foram resgatados. A consulta referente a um documento perdido pode ser feita pelo endereço eletrônico www.ouvidoria.am.gov.br.

Com informações da assessoria

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