Cidades Destaques

Projeto que será lançado hoje irá atender crianças e adolescentes vítimas de violência sexual

O atendimento psicológico às crianças será feito com o auxílio de ferramentas lúdicas.
Redação
Postado por Redação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (PDE-AM) lança nesta quinta-feira (9) às 10h, o projeto “Um Novo Amanhã”, que tem como foco o atendimento psicológico, jurídico e social às crianças e adolescentes vítimas de violência e exploração sexual, estendendo o acompanhamento psicossocial aos agressores.

O atendimento do projeto será feito no Núcleo Psicossocial da Defensoria Pública, que fica na rua 24 de Maio, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram registrados 757 casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Amazonas em 2016, a maioria vítima de estupro.

A defensora pública Flávia Lopes, coordenadora-geral do projeto, ressalta que a criação do “Um Novo Amanhã” é mais uma forma de contribuir para que a Defensoria Pública cumpra com uma de suas funções, a de exercer a defesa dos direitos da criança e do adolescente e atuar na preservação e reparação dos direitos de pessoas vítimas de abusos sexuais.

O projeto contará com duas salas, sendo uma de recepção e a outra para o atendimento das crianças e adolescentes, bem como, dos agressores, que serão recebidos em horários distintos. O atendimento psicológico às crianças será feito com o auxílio de ferramentas lúdicas.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário