Propostas de Zé Ricardo incluem a implantação de política de incentivo à leitura

Foto: Divulgação

No Dia Nacional do Livro, o candidato a prefeito de Manaus, Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, afirmou que irá implantar política de incentivo à leitura na Prefeitura, com biblioteca e bibliotecário em todas as escolas, que abrirão aos finais de semana para os alunos e a comunidade; aplicação da lei de desconto de livros para professores, de sua autoria; como também construção de mais bibliotecas nos bairros da cidade.

“A leitura, o conhecimento e a educação são caminhos que levam ao desenvolvimento e que formam cidadãos conscientes do seu papel na transformação da sociedade. Temos que estimular os estudantes e os jovens a lerem mais. Para isso, precisamos ter mais bibliotecas funcionando nas escolas e acessíveis nas comunidades. Iremos aplicar a Lei Estadual no 63/15, de minha autoria, que dispõe sobre o Programa de Universalização de Bibliotecas, para que toda escola tenha uma biblioteca, um bibliotecário e, ao menos, um livro por aluno. E iremos implantar mais bibliotecas para a população, nos bairros”, declarou Zé Ricardo.

Ele também garantiu a aplicação da Lei Estadual 187/2013, de sua autoria, que determina desconto de livros comprados pelos professores. E mais: irá implementar o Programa Bairro em Obras, priorizando construções de baixo custo, como instalação de bibliotecas nas escolas, para os bairros e para zona rural; construção dos dois Centros Municipais do Idoso, nas zonas Norte e Leste, também dotados de bibliotecas; e, no Parque da Cidade Indígena, haverá uma biblioteca com literatura sobre a cultura e tradição desses povos.

Como agenda desta sexta (30), Zé Ricardo e sua vice, Marklize, iniciam a manhã com visita em porta de fábrica do Distrito Industrial, seguido de bandeiraço e minicomício na Zona Sul. À tarde, realizam outro minicomício, desta vez na Zona Leste, seguido de participação no lançamento virtual do Manifesto pela Educação. No início da noite, o candidato concede entrevista ao Portal no Amazonas É Assim e depois participa do evento “Sextou com a Juventude”, na Zona Leste da cidade.

As informações são da assessoria