Prosamim inicia curso de Libras no Parque Residencial Liberdade

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inicia, nesta terça-feira (08/09), o curso de Libras Intermediário para os moradores do Parque Residencial Liberdade e seu entorno, na zona sul de Manaus.

O curso ocorrerá no Escritório Local (ELO) do residencial e terá 160 horas, iniciando 8h e indo até 12h. A turma conta com 19 alunos.

Os cursos oferecidos aos moradores do Prosamim são resultado da parceria entre a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) e o Cetam, que disponibiliza os professores para atuar na capacitação e profissionalização dos beneficiados pelo programa.

Em razão da pandemia e das medidas de combate à disseminação e de prevenção à Covid-19, os cursos oferecidos aos moradores dos residenciais do programa estão ocorrendo com 50% da capacidade das salas de aula.

“As capacitações para os moradores do Prosamim são constantes no programa e ocorrem o ano inteiro. Este ano, devido à pandemia, os cursos e todas as atividades em grupo realizadas nos Elos (escritórios locais dos residenciais) foram suspensos e agora, estamos retomando os cursos”, afirmou a subcoordenadora Social do Prosamim, Viviane Dutra.

Oportunidades e melhorias de vida

As capacitações, oficinas e palestras estão inseridas nos trabalhos de pós-ocupação elaborados pela Subcoordenadoria Social do programa e são parte essencial do Prosamim.

As informações são da assessoria