Política

Psicólogos e assistentes sociais ajudarão no ensino, afirma deputado Luiz Castro

Para o parlamentar a atuação desses profissionais nas equipes multidisciplinares das escolas, ajudará a estimular os alunos a obterem um melhor rendimento no processo de ensino e aprendizagem- foto: divulgação/Aleam
Redação
Postado por Redação

Dentre os 1.389 profissionais convocados pela Secretaria Estadual de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) estão os assistentes sociais e psicólogos, aprovados no concurso público de 2014.  A convocação atende a Emenda nº 83/2014, de autoria do deputado Luiz Castro (REDE), que determina a inserção dos profissionais de psicologia e de serviço social nas equipes pedagógicas das escolas da rede pública da capital e do interior do Estado.

Desde a aprovação da Emenda, o deputado Luiz Castro vem lutando para garantir a inclusão dos psicólogos e assistentes sociais nas escolas da rede pública de ensino. A Emenda também é fruto da mobilização dos profissionais, que acompanharam a tramitação da emenda na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“A presença de assistentes sociais e psicólogos nas escolas é fundamental para auxiliar na solução de problemas que interferem no ensino e na aprendizagem, como as questões familiares, depressivas e de uso de drogas”, exemplificou o deputado Luiz Castro.

Para o parlamentar a atuação desses profissionais nas equipes multidisciplinares das escolas, ajudará a estimular os alunos a obterem um melhor rendimento no processo de ensino e aprendizagem. “Consequentemente contribuirá para a redução da evasão escolar e reprovação dos alunos, elevando a qualidade do ensino”.

Convocados

A Seduc está chamando os aprovados em 2014 para os cargos de professor, psicólogo, assistente social, pedagogo, merendeiro, nutricionista, assistente técnico, fonoaudiólogo, bibliotecário, contador, engenheiro e estatístico, para a capital e o interior do Estado.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário