Cidades

Psicólogos formados pela Fametro vão dar suporte a familiares de pacientes internados com Covid

Um grupo de 20 psicólogos egressos do Centro Universitário Fametro irá atuar como voluntário, dando suporte a familiares de pacientes com Covid-19 internados nas unidades de saúde de Manaus. A ação está sendo realizada em parceria com Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os profissionais fazem parte da última turma formada pela instituição. O coordenador do curso de Psicologia da Fametro, Diego Rafael Cunha, explica que, devido à situação de pandemia, as visitas a pacientes nas unidades de saúde estão suspensas. Os profissionais darão suporte aos psicólogos dos hospitais, passando informações sobre os pacientes internados para os seus familiares. Todo o trabalho será executado de forma remota, evitando com isso qualquer tipo de aglomeração.

O coordenador ressalta que essa é uma forma de diminuir a distância entre o paciente e seus familiares. “Ter um familiar internado é muito difícil e o fato de não poder estar junto, acompanhando, aumenta muito a angústia das pessoas”, frisou.

Além da ação dos egressos de Psicologia, a Fametro também realizou a doação de equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus em Manaus. Entre os equipamentos entregues estão 100 pacotes de luvas cirúrgica e de procedimento, 1.500 toucas descartáveis, 2.500 máscaras e 75 aventais manga longa.

As informações são da assessoria